A Música Sem Idioma

A Música Sem Idioma

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Alguns Clássicos de: Anos 90

Eu tenho 20 anos agora e fazendo as contas isso diz que nasci em 1994, e isso quer dizer que nasci na geração dos 90s kids que quer dizer que vivi durante uma era de ouro da musica e estou vivo para testemunhar e recomendar! :D
Por isso decidi fazer deste post uma lista de grandes musicas que ocuparam os Tops dessa década.

Comecemos pelo genérico da aclamada série "Friends" que basicamente é a "mãe" da série "How I Met Your Mother" (nome português "Foi Assim Que Aconteceu")
Depois de ouvires esta musica uma vez vais querer ouvi-la... Para o resto da tua vida, por isso tem cuidado...




Hoje em dia as musicas são relembradas por terem mulheres seminuas nos seus videos e por terem uma "Bass" bue "Heavy". Bem, nesta altura a musica tinha outra vertente que era sua capacidade viral de nos por a cantar o seu refrão nas situações mais inorportunas...
Quem nunca cantarolou no autocarro e toda a gente ficou a olhar e acabamos por parar? Vá lá, pelo menos uma vez... Não? Ok :( xD

Sem mais demora, Deep Blue Something (Que nome fascinante) fez esta musica, a qual apenas 5% das pessoas conseguiu decifrar na altura o que é dito no refrão: "Breakfast At Tiffany's" em que eu basicamente cantava "Tirá Sulaparte, Teique haste E.T. Tiffany! Na Na nana, não sei quê não sei que mais"... Vá lá, temos que valorizar a universalidade desta musica!




Outra coisa que as musicas tinham antigamente era aquele pequeno toque que nos fazia pegar num isqueiro, acende-lo e abaná-lo muito lentamente ao som da musica, especialmente nas baladas ou melhor, especificamente nas baladas.
Goo Goo Dolls teve bastante sucesso durante esta época com bastantes musicas que fizeram sucesso, mas entre elas escolhi Iris porque é provavelmente uma das musicas românticas mais conhecidas dessa época, e estou a falar em geral, agora se não se importam vou buscar o meu isqueiro que só uso nestas ocasiões, já que não fumo.




Toda a gente conhece a banda "The Police", pelo menos pelo nome original (devo dizer que nunca chamaria "Policia" a uma banda se eu tivesse uma, mas é aí que a originalidade deles entrou, dando um nome à sua banda que mais ninguem daria... Tirando aqueles "Diarreia Explosiva" e "Carrousel de Vómito"... Esses... Bem... Esqueçam)
Sting começou por ser baixista, cantor e o principal compositor para essa banda, até que por volta de 1986 acho eu eles decidiram afastar-se por divergências criativas e pessoais, fazendo com que Sting aposta-se numa carreira a solo que se provou fruitivura.
Aqui fica um dos grandes hits a solo de Sting, "Fields Of Gold"




Depois temos Dido... Poderia dizer imensas coisas sobre ela, mas vou apenas deixar aqui a musica e convido-vos a ouvi-la e ler a letra, é tudo o que posso dizer sobre ela e já é grandioso o quanto baste.


Sem comentários:

Enviar um comentário